Como fazer antimofo caseiro: deixe o guarda-roupa cheiroso e economize!

O mofo é um problema que tira o sono de muitas pessoas, em épocas mais frias e chuvosas, o incômodo causado por ele é ainda mais recorrente. Nessas ocasiões, muitas pessoas reclamam do surgimento da umidade, principalmente no guarda-roupa.
Se você é uma dessas pessoas que também passa por esse tipo de situação, fique tranquilo, hoje vamos te ensinar a fazer um antimofo caseiro, que além de ser econômico é muito eficiente e é cerca de 32% mais barato do que os adquiridos em mercados.
Esse passo a passo foi ensinado pela home expert Flávia Ferrari, do canal @aflaviaferrari, confira a seguir como fazer seu próprio antimofo.
Ingredientes:
Para fazer você vai precisar de alguns produtos que podem ser encontrados na internet e também em lojas que vendem artigos para piscina.
Você vai precisar de:
– Cloreto de cálcio;
– Pote antimofo;
– Folha de TNT ou filtro de papel;
– Essência de alecrim, ou a essência que você preferir.
Em muitos lugares o cloreto de cálcio pode ser encontrado em pacotes maiores como por exemplo de um quilo, com essa quantidade você poderá fazer muitos potes de antimofo e em alguns casos é possível encontrar nesses mesmos ambientes os próprios potes para fazer o produto.
Outra dica também muito importante, é que caso você tenha um desses potes em casa, você pode recicla-lo.
Pois bem, vamos agora ao posso para montar:
Após montar o pote ( encaixando a parte superior, que vai separar o cloreto de cálcio da umidade), acrescente o cloreto até preencher esse espaço, colocamos 180gr de cloreto, a mesma quantidade encontrada nos antimofos do mercado.
Se você gosta de deixar o guarda roupa com um cheiro mais agradável, você pode utilizar o antimofo para aro aromatizar, para isso basta você colocar algumas gotas de essência, que pode ser colocadas em um cartãozinho de papel para que o papel pegue o cheiro ou também diretamente no cloreto.
Para finalizar, coloque um pedaço de TNT ou filtro de papel em cima do pote e tampe com a própria tampa, em seguida recorte os excessos. Este papel filtro que finaliza todo o processo precisa ser um material absorvente, tendo em vista que um tecido por exemplo ficará umido com o tempo e isso fazer a com que o antimofo perca sua funcionalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *