3 sinais de que você está em um relacionamento com um mentiroso patológico.

Se você está em um relacionamento com alguém que mente simplesmente porque mentir se tornou parte dele, sem a intenção de machucar ou abusar de você de qualquer forma, você pode estar em um relacionamento com um mentiroso patológico, e veja como você pode detectá-lo .


Como identificar um mentiroso patológico
Estar em um relacionamento com um mentiroso patológico é mais confuso, cansativo e frustrante do que se pode expressar em palavras. Então, se você está começando a se perguntar se está em um relacionamento com um mentiroso patológico, aqui estão alguns sinais que o ajudarão a identificar um.
1 Eles fazem o oposto do que um mentiroso faz
Você já leu alguns artigos sobre como um mentiroso se comporta quando mente, como olha para a esquerda ou sorri? Infelizmente, isto não se aplica ao mentiroso patológico.
Você aperfeiçoou a arte de mentir e conhece esses comportamentos básicos. Portanto, ele há muito se acostumou a fazer exatamente o oposto quando mente. Em vez de olhar para baixo ou para a esquerda quando estão deitados, eles mantêm contato visual constante.
Além disso, não evitam discussões em geral, tentando mudar de assunto ou fugir. Pelo contrário, mantêm um clima muito social e parecem completamente relaxados. Então, quer mintam ou não, eles mostram exatamente a mesma coisa, o que pode torná-los incrivelmente difíceis de lidar.
2 Eles têm absoluta confiança no que estão dizendo


Mentirosos patológicos acreditam literalmente no que dizem . Eles criaram uma realidade alternativa para si próprios, muitas vezes na tentativa de se protegerem desde tenra idade e viverem livremente neste mundo imaginário.
Por isso, mesmo que você os pegue mentindo, nada muda. Você sabe com certeza que ele mentiu porque você o pegou em flagrante; Porém, negam ter mentido e parecem acreditar em absolutamente tudo o que dizem.
Portanto, se ele parece completamente confiante, especialmente depois que você o pegou mentindo, é um bom sinal de que você está se relacionando com um mentiroso patológico.
3 Eles podem ser discretamente manipuladores
A manipulação por um mentiroso patológico, se houver, geralmente é muito discreta (ao contrário da de um narcisista). Isto ocorre principalmente porque a manipulação em si não é realmente intencional.
Tenha em mente que a manipulação discreta é um comportamento normal para a maioria das pessoas. Então veja se esse comportamento tem frequência e consistência. Se você encontrar isso com frequência, é um sinal de que está lidando com um mentiroso patológico.
Como lidar com um mentiroso patológico?
Aqui estão algumas estratégias que podem ajudá-lo a lidar com uma pessoa que mente de maneira anormal:
Aprenda que não é pessoal
Embora seja certamente difícil não levar isso para o lado pessoal, é importante lembrar que uma pessoa que conta mentiras patológicas pode não necessariamente saber ou ter a intenção de fazê-lo. Eles podem até ter problemas de saúde mental subjacentes que motivam seu comportamento.
Sugira um tratamento


Incentive a pessoa a procurar tratamento de saúde mental para sua condição e ofereça todos os recursos e apoio que puder. Evite julgá-lo. Em vez disso, diga a ele que você está preocupado com a saúde dele.
Espere resistência
Quando um mentiroso patológico é confrontado com as suas mentiras, ele pode negá-las ou responder com mais mentiras. Evite perder a paciência. Se você estiver chateado, diga a ele que você não deseja ter contato se ele não for honesto com você.
Preste atenção às suas ações
Como pode ser difícil confiar nas palavras de uma pessoa que mente patologicamente, uma das coisas mais eficazes que você pode fazer é ler suas ações. As ações não mentem e com o tempo você identificará padrões que o ajudarão a prever seu comportamento futuro.
Estabeleça limites
É importante estabelecer limites em seu relacionamento para se proteger. Se o seu relacionamento não tiver muita visão ou disposição para mudar, talvez seja necessário estabelecer limites sobre o quanto você está disposto a dar nesse relacionamento.
Termine o relacionamento
Se você não consegue lidar com as mentiras do seu parceiro, você tem o direito de encerrar o relacionamento. Você não deve assumir a responsabilidade de cuidar ou tentar mudar uma pessoa que não dá sinais de mudança e não quer mudar seu comportamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *